Entre 1996 e 2001 a maior parte das actividades do CAAL foram divulgadas na Base de Dados "Ar Livre". O companheiro Rui Abreu, responsável pela referida base de dados, disponibilizou o conteúdo da mesma para inclusão no site do CAAL (a ele o nosso muito obrigado).
Esta informação em conjunto com informação recolhida mais recentemente, mesmo tendo por vezes um carácter eminentemente divulgador, constitui um importante ponto de partida para o levantamento das actividades realizadas pelo CAAL e dá uma ideia da quantidade e variedade de actividades organizadas pelo Clube. De notar que o CAAL nasceu em 1985 e esta informação, para além de incompleta, não contempla os primeiros 10 anos de vida do Clube, igualmente ricos em actividades.
Aos poucos, temos vindo a disponibilizar para algumas actividades documentação adicional reunida após a sua realização (e.g. fotos, textos distribuídos).
Monitores CAAL vão a Espiel!
Agora é Torres Vedras!
Será uma volta urbana circular, com saída da ExpoTorres, subida ao Castelo de Torres, descida para a parte antiga da Cidade até ao Forte de S. João, junto à capela do mesmo nome, mesmo ali encostado ao edifício da CM Torres.
Foi com muita emoção que o CAAL inaugurou junto à sua Sede, no Parque Florestal de Monsanto, um banco em memória de João Noronha.
ATENÇÃO companheiros!
A formação incluirá um curso N1 de iniciação à escalada e um curso N2 de escalada em multi-largos.
A caminhada inicia-se no parque de estacionamento junto à sede do CAAL, no bairro do Calhau, às 19h30, no Parque Florestal de Monsanto.
É uma actividade gratuita sujeita a inscrição prévia no Clube.
Saída a Peniche!
O CAAL convida os seus associados e a população de Lisboa a virem passear em Monsanto no domingo, dia 30 de junho, às 09h30, na Cruz das Oliveiras, junto aos Bombeiros!
Vamos percorrer trilhos de uma das mais belas zonas da Costa Portuguesa,
recortada por pequenas praias, entre o azul do céu e o verde do mar, onde a natureza preservada tem um carácter forte e selvagem, que se traduz em paisagens de uma imponência deslumbrante.
O CAAL já percorreu a Costa Vicentina, mas este agradável local merece ser sempre revisitado.
...E agora é Mafra! Já há fotos desta tarde magífica! AQUI
Os Monitores vão escalar a Sta. Luzia
“Alta, imensa, enigmática, a sua presença física é logo uma obsessão” - Miguel Torga
Repetição desta bela actividade!
Nesta atividade urbana vamos falar sobre a origem das diversas obras de arte que existem no Parque das Nações ou qual a ideia que presidiu à sua execução bem como, acima de tudo, mostrar o vasto espólio artístico que se encontra espalhado por esta zona da cidade.