Parque Nacional de Ordesa e Monte Perdido
12 a 21 de Agosto - 9 dias - 2/3 botas.
Foi em 1992. Para quase todos nós era o desafio de, pela 1ª vez, fazer um 3000m e experimentar um refúgio!
Em Agosto vamos fazer mais uma actividade ‘Memórias do CAAL’, visitando o Parque Nacional de Ordesa e do Monte Perdido.
- Sairemos de Lisboa sexta, dia 12, pelas 19h30, indo dormir ao ‘Albergue’ Municipal de Cáceres. Sábado será utilizado para o resto da viagem até Torla, onde acamparemos. Domingo recuperaremos forças passeando pelos arredores.
- Dia 15, segunda, faremos a nossa primeira grande caminhada pelas ‘Gradas de Soajo’, Cola de Caballo e refúgio de Góriz onde jantamos e pernoitamos.
- Dia 16, terça, depois do pequeno almoço no refúgio, diferentes opções à vossa escolha: desde curtir o refúgio e redondezas, subir ao Monte Perdido ou tomar uma bica no refúgio de Gavarnie, já em França, passando pela Brecha de Rolando, ou até mirar por cima o Cañón d’Añisclo, haverá hipóteses para todos os gostos! Jantar e dormida no refúgio.
- Dia 17, quarta, regresso a Torla pela Faja de Pelay e Senda dos Caçadores (os mais fatigados podem usar o caminho de subida, e os mais ousados tentar descer directamente para o Vale de Pineta. Tomamos o autocarro e mudamos para o Vale de Pineta onde acamparemos no Camping Pineta.
- Dia 18, quinta, diferentes opções desde a ascensão ao Collado de Añisclo, as Cascadas de La Larri e o Circo de Pineta, e pequenos circuitos no vale. Dormida no camping. Opção visita a Bielsa e Ainsa.
- Dia 19, sexta, Circo de La Munia, passeios no vale e opção de visita a Bielsa e Ainsa.
- Dia 20, sábado, regresso e dormida em ‘Albergue’ em Daroca, entre Zaragoza e Calatayud.
- Dia 21, domingo, regresso a Lisboa.
Concebemos esta actividade para as vossas férias. Procuraremos que hajam caminhadas para todos.
O preço desta actividade inclui o autocarro, as 2 dormidas nos albergues, 2 noites no refúgio de Góriz em regime de meia pensão (jantar e pequeno almoço), guia e todos os campings.
O Clube possibilita o pagamento em três prestações com cheques pré-datados a 30 de Junho, 30 de Julho e 30 de Agosto.
Brevemente serão dados mais pormenores.