15 de Maio - Sábado - 2 botas.
Mais uma actividade jovem... desta vez na nossa tão conhecida e querida Serra da Arrábida. Os veteranos do nosso Clube conhecem-na de cor e salteado, e a juventude segue, mais uma vez, as suas sábias passadas.
Quando chegarmos ao ponto mais alto da Serra da Arrábida – Formosinho – estaremos a uns estonteantes 501 m de altitude. Por outro lado, avistaremos a península de Setúbal e a Costa de Lisboa, Tróia, a Serra de Grândola, o Alentejo e o Atlântico... (dou um doce a quem vir isto tudo!).
O bosque, com arbustos de dimensão de árvores, acompanhar-nos-á por quase todo o
percurso até ao Convento da Arrábida. Vigilantes as capelas do Convento Velho e a cela de Frei Agostinho da Cruz, onde Sebastião da Gama, o poeta, denominou a Arrábida de Serra Mãe. Percurso muito simpático, ideal para gente jovem que vai pela 1ª vez.
Destinada essencialmente aos jovens de idade, esta actividade acolherá os jovens de espírito com o mesmo entusiasmo.
Actividade circular (com início e fim no mesmo sítio). Esse sítio é Casais da Serra...
Duração: cerca de 7 horas
Distância a percorrer: 13,5 km (mais coisa, menos coisa...)
Desnível máximo: 375 m (não dá para ter vertigens...)
Subidas: digamos que são 2 (se é que lhes podemos chamar subidas !!!)
Grau de dificuldade: para aí 2 botas e um atacador... (não tem dificuldade de maior mas também não é um passeio à beira mar!)
Equipamento:
Cartografia: Folha 465 da Carta Militar de Portugal na escala 1/25000 do IGE.
Horas e Local de Encontro: Como sabem nestes passeios não se justifica um autocarro, por isso... só de viatura própria ou de transporte público… O encontro é no café ‘Casa das Tortas’ às 9h45 (logo à entrada de Azeitão, do lado esquerdo).
Inscrições: no Local, gratuita para menores de 30 anos.