CAMPOS DO LIZ

2001-06-30 (Sábado)

Por caminhos de D.Diniz

O nosso Clube já esteve na nascente do rio Lis e agora trata-se de descobrirmos os seus campos, férteis em história, amores e agricultura. Como estaremos no Verão, vamos atacar o troço final, entre as Termas de Monte Real e a Praia da Vieira, sempre pela borda do Lis. Vai ser o Guiness da chateza porque não ultrapassaremos os 50 m de desnível e normalmente andaremos entre os 2 e os 5 metros de altitude! Mas ninguém vai adormecer porque as surpresas serão mais que muitas. No final haverá banho, doce ou salgado, na piscina, no mar ou no prato, que a Praia da Vieira já não tem só vieiras!, mas tudo por conta e escolha de cada um. Queremos que seja um bom dia de descobertas e convívio.
Características do percurso: 1 bota. Percurso fácil de cerca de 14 km, com piso regular. Necessidade de nos protegermos do sol e de alguma vegetação. Levar água, almocito e fato de banho. Possibilidade de neutralização aos 10 km.
Cartografia: Folhas 272 e 273 da carta militar de Portugal (1/25000) do I.G.E.
Partida: Algés 07h30 e Campo Pequeno 07h45.
Participação em viatura própria: é possível a utilização de viatura própria, mas sempre com inscrição prévia no Clube. Devem assegurar o regresso ao ponto de partida. Local de encontro: junto à igreja das Termas de Monte Real pelas 10 horas.

ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.

Local: Termas de Monte Real