Batalha a Porto de Mós
Sábado, 12 de Outubro
Um passeio por locais plenos de recordações e onde a realidade toca a ficção, um mosteiro onde a beleza e a técnica se encontram de mãos dadas, uma árvore sob a qual orou D. Nuno Álvares Pereira, uma capela onde o forasteiro se pode refrescar enquanto recorda a batalha de 14 de Agosto de 1385, os moinhos de Porto de Mós e o caminho das antigas minas, um castelo de lenda...
Esta actividade, com início junto ao Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Batalha, proporcionará a oportunidade de visitar o Museu Militar em S. Jorge e evocar a Batalha de Aljubarrota, travada nos terrenos deste Campo Militar e suas imediações.
Características da actividade
A actividade começará com um passeio pedestre de 4 km de extensão, sem grandes dificuldades, entre a Batalha e S. Jorge, local onde almoçaremos antes da visita ao Museu Militar.
Após o almoço, seguiremos em direcção à Corredoura, de onde subiremos ao marco geodésico do Cabeço Grande (374m), já na Serra dos Candeeiros. Daí desfrutaremos uma vista magnífica do vale do rio Lena, do castelo que foi de D. Fuas Roupinho e de Porto de Mós. O passeio terminará nesta vila pelas 18 horas.
Data, hora e local de partida: Sábado, dia 12 de Outubro às 7h30 de Algés e 8h00 do Campo Pequeno. Chegada prevista a Lisboa às 20h30.
Participação em viatura própria: Dadas as características da actividade não é possível participar em viatura própria.
ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.
Local: Batalha