A Justiça dá-nos razão!

2012-04-12



Tribunal decide a favor do CAAL!!

Em sentença recentemente proferida, referente a uma acção oportunamente intentada pelo CAAL contra a então designada Federação Portuguesa de Campismo, o Tribunal Administrativo de Lisboa decidiu-se pela perda da utilidade pública desportiva por parte da Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo (sucessora da FPC), bem como pela anulação da decisão através da qual aquele organismo entendeu expulsar o CAAL do leque dos seus associados. 

Esta decisão representa um grande avanço nos interesses do CAAL e de todos os montanheiros em Portugal, e reconforta-nos na nossa decisão de apoiar a Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.

É mais uma prova de que a lealdade e o respeito por princípios de honestidade, dignidade e competência valem mais do que quaisquer "pragmatismos" que não são mais, muitas vezes, do que oportunismos disfarçados.

Face aos que criticam a conduta escorreita do CAAL apenas na mira de maximizarem os seus próprios ganhos, em detrimento do proveito colectivo, temos todos - escaladores, caminheiros, alpinistas, montanheiros em geral - que nos manter unidos, continuando a constituir, para os montanheiros portugueses e para o país em geral, um exemplo a seguir.