O GDAMO volta aos Pirinéus

Páscoa no Posets
2014-04-17 - 2014-04-20 (Quinta-feira - Domingo)
O GDAMO realizou a sua atividade da Pascoa nos Pirinéus com a ascensão do Posetes com 3371m, o segundo cume mais alto da Cordilheira Pirenáica. Foi uma ascensão muito fácil, sem qualquer dificuldade técnica, efetuada a partir do Refúgio Angel Orus, de onde partimos às 7,00h para efetuar uma subida de 1271m, que efetuámos em 4,20 horas. As condições não podiam estar melhores, a neve estava muito consistente e na quantidade certa, as temperaturas estavam ótimas o que permitiu manter a neve dura na descida e foi um dia de sol e céu completamente limpo. No Domingo efetuámos uma passeata na zona do Forau de Aigualluts, aproveitando para tomar uma cervejola no Refúgio da Renclusa, subindo e descendo pelo Cuello de la Renclusa. Foi uma passeata mais comprida do que esperado porque a estrada até La Besurta estava transformada em  

pista de esqui nórdico e tivemos que a fazer caminhando. 

O álbum do António Nunes em https://picasaweb.google.com/113479332645420719488/GDAMOPosetes42014_1?authkey=Gv1sRgCIOyg_Wkk7TPiAE# 

 



 

O GDAMO na Páscoa vai efetuar a sua atividade nos Pirinéus na zona de Benasque, será uma atividade a realizar em quatro dias de 17 a 20 de Abril, com o objetivo de efetuarmos mais uma vez a ascensão do Posets, com 3.375 m o segundo cume mais alto dos Pirinéus.

A partida para esta atividade vai ser no dia 16 pela meia-noite, vamos viajar o resta da noite e toda a manha do dia 17, prevendo-se chegar a Eriste pelas 14:00 h, iniciando uma caminhada de 2 horas até ao Refúgio Angel Orús, onde vamos pernoitar.

No dia 18, quinta-feira, saímos cedo do refúgio, pelas 6:00 da manha e iniciamos a ascensão de Posets com uma subida de 1.225 m até ao cume, posteriormente efetuaremos toda a descida até ao Vale de Eriste, onde ficaram os carros e seguimos para o Albergue do Camping Aneto, em Benasque.

No dia 19 vamos sair do Camping para um treking junto ao Refúgio da Renclusa, onde esperamos tomar umas "bejecas”, de seguida passamos pelo Cuello de la Renclusa e descemos para o Forau de Aiguallut, para posteriormente descer até aos carros que ficaram em La Besurta.

Regressamos a Benasque e novamente ao Albergue do Camping.

No Domingo regressamos a Lisboa iniciando uma longa de viagem de 1200km em que esperamos não levar mais de 13horas.