ASESTRELA 2015

Encontro com a Montanha
2015-02-14 - 2015-02-15 (Sábado - Domingo)

A Estrela estava linda!

Desde há mais de 30 anos que a ASE recebe, com carinho e simpatia, os montanheiros visitantes, para a mais emblemática actividade invernal em Portugal.

Este ano o ASESTRELA começou e terminou em Manteigas, permitindo aos participantes um contacto directo com as actividades económicas da região presentes na ExpoEstrela, e percorreu a Rota do Carvão, trilho pedestre marcado e sinalizado pela Câmara Municipal de Manteigas.

Pena que o PNSE, em vez de ter as portas abertas para receber os turistas que demandaram Manteigas, em vez de acompanhar, enquadrar e apoiar os caminheiros nesta bela jornada de montanha ao longo de um percurso amplamente divulgado pelo Turismo, quer em Portugal quer no estrangeiro, tenha antes gasto parte dos seus parcos recursos a "perseguir" os participantes e a abrir um processo de Contra Ordenação à Associação dos Amigos da Serra da Estrela e ao seu Presidente!

O álbum de José Veloso, sócio da ASE, em https://picasaweb.google.com/109711780287214819450/ComOutrosSociosDaASENaRotaDoCarvaoPercursoSinalizadoPelaCamaraMunicipalDeManteigas?authkey=Gv1sRgCKHd1P3utcDB3gE 

 


 

A Estrela está assim.

Quem vem com o CAAL ao ASESTRELA? 



Aí está o ASESTRELA!

Este ano totalmente diferente, a não perder

Inscrevam-se já! Lotação limitada, claro! 

Podem participar no 7º ASESTRELA todos os Amigos da Serra da Estrela. 

Pela primeira vez, em 32 anos, a ASE vai garantir um programa digno do montanhismo que defende para a Serra da Estrela e para todos os que a procuram na busca do melhor que a montanha lhes pode dar.

O jantar e a dormida da noite da primeira caminhada serão num refúgio situado a 1.490m de altitude, com aquecimento central, casa de banho e… com uma paisagem magnífica.

Todos os pormenores e INSCRIÇÕES em https://sites.google.com/site/asestrela2015/  

Para facilitar a deslocação de todos os que pretendam ir a esta actividade, o  CAAL organiza um autocarro com saída no sábado, 14, às 07h00 de Algés, às 07h15 de Sete Rios (junto ao Jardim Zoológico) e às 07h50 em Torres Vedras, no Bairro Arenes, em frente à bomba da BP. O regresso de Manteigas está previsto para dia 15, pelas 17h00.

As inscrições para o autocarro devem ser feitas no CAAL ou na AMPCTV 

Preço: 32€  (a viagem só se efectuará havendo inscrições que a justifiquem)