Editorial da informação 275 - O custo do aluguer do autocarro na realização das nossas actividades

2015-05-05

 



O custo do aluguer do autocarro para a realização das nossas actividades é uma componente de peso no cálculo do preço da cada actividade.

Actualmente as leis dirigidas às empresas de prestação de serviços de aluguer de autocarros estão a apertar os períodos de trabalho/descanso dos seus motoristas, o que cria constrangimentos na duração das viagens a realizar. Tal facto provoca, bastas vezes, a necessidade de utilizar dois motoristas, originando um custo acrescido no orçamento final da realização das nossas actividades, com utilização de autocarro, apesar de estarmos no mercado a lançar pedidos de orçamentos a diversas empresas, no sentido de obtermos os melhores preços e condições.

Para tentar minimizar este impacto negativo vamos, a partir da atividade de 16 de maio, ensaiar a suspensão da saída do autocarro a partir de Algés, uma vez que neste momento é muito reduzido o número de sócios a utilizar esta possibilidade. Desta forma, vamos recuperar cerca de 30 minutos para reverter a favor de tempo útil para a atividade.

Em contrapartida, recebemos a sugestão de paragem dos autocarros na rotunda do Centro Sul, o que poderia favorecer os sócios residentes na margem sul, uma vez que ali se encontra parque de estacionamento e também chegam autocarros. O lugar de paragem sugerido fica no trajeto que o autocarro faz desde a central até Sete Rios, pelo que não cria impacto nas atividades. Esta variante vai ser ensaiada na actividade do Festival Islâmico (23 e 24 de maio).

Esperamos o ‘feedback’ dos sócios sobre esta e outras iniciativas. O Clube espera poder proporcionar sempre novas soluções, com o objetivo de poder oferecer boas actividades a preços convidativos!

Que tal pensarem numa vossa proposta de actividade fantástica para 2016 e enviarem-na até 31 de maio? Podem encontrar o formulário em: http://clubearlivre.org/actividades/proposta