70 pessoas entre sócios e não sócios passaram uma excelente manhã na
Serra de Sintra!
Esta será uma actividade ao modo de Monsanto e Mata dos Medos...
...mas agora… em plena Serra de Sintra.
Estão todos, desde já, convidados para a participação numa bela passeata no meio da serra.
Venham daí, apreciar as bonitas paisagens e os bons ares de Sintra, num ambiente de saudável convívio. Aproveitaremos a ocasião para relembrar o grande incêndio que há cerca de 50 anos, em Setembro de 1966, devastou a Serra de Sintra, e que cobriu de negro os montes e os homens.
Vamos acompanhar a Ribeira da Mula até à zona dos Capuchos, e de seguida subiremos ao Pico do Monge, onde prestaremos uma singela homenagem junto à lápide evocativa dos 25 militares falecidos no incêndio de 1966.
Rumaremos depois para a Pedra Amarela, onde se irá desfrutar da magnífica vista que a Serra ali nos proporciona. Daí desceremos para o ponto de partida, terminando assim a nossa actividade.
Ponto de encontro: na Barragem do Rio da Mula, situada numa saída à direita, ao km 3,4 da estrada N9-1 (estrada da Serra ou da Lagoa Azul) que vai para a Malveira da Serra.
Início da actividade: às 09h30, com inscrição gratuita no local. Será conveniente chegar com antecedência para efectuar a inscrição, de modo a não prejudicar o horário estabelecido.
Recomendações: Trazer água e alguma coisa para comer, vestuário e calçado apropriado, bastões para quem usar, e boa disposição.