Não percam esta galeria vista pela objectiva de Alexandre Costa em http://clubearlivre.org/v/actividades/2017/set/qm/ac/
Hoje vamos conhecer este bairro, em Sacavém, Loures,
bem pertinho do aeroporto de Lisboa, antigamente problemático, e que é agora famoso pelas suas pinturas em paredes e empenas dos prédios, pois aqui se pode ver o que de melhor se faz em Portugal em termos de ‘street art’.
Estas pinturas foram feitas por artistas portugueses e estrangeiros que aqui se deslocam apenas pelo prazer de expressarem a sua criatividade num local que já é famoso a nível europeu.
O reconhecimento a nível internacional pode constatar-se pelo facto de Nuremberga, na Alemanha, se ter inspirado na Quinta do Mocho para tornar a cidade mais colorida.
As pinturas abordam diversos temas: discriminação racial, direitos das crianças, natureza e animais, entre outros.
Vamos ver mais de 70 obras de arte, guiados por quem sabe do que fala, por quem as sente e se orgulha delas – jovens aqui residentes.
A visita, com uma duração aproximada de 3 horas, terminará, para quem quiser, com um almoço de cachupa (que inclui água, vinho, sobremesa e café).
Ponto de encontro: Às 9h15 na Casa da Cultura de Sacavém, situada na Urbanização Terraços da Ponte, 2685-155 Sacavém.
Inscrição obrigatória no Clube até ao dia 13 de setembro, indicando se é com ou sem almoço.
Preço: só visita (3,00€), visita e almoço (9,50€).
O preço inclui a visita guiada à Galeria de Arte Pública da Quinta do Mocho, o respetivo folheto e o seguro. Inclui igualmente o almoço africano, para quem se tiver inscrito.