Junto ao mar com os nossos amigos italianos

Da Adraga ao Cabo da Roca - Caminhada de convívio internacional
2019-05-03 (Sexta-feira)






Já há fotos!

O álbum de José Veloso, incluindo Montejunto, AQUI  

 

 

 

 

 

 






Na primeira semana de Maio, 

o Clube vai ter o prazer de receber em Portugal o nosso bom velho amigo MIMMO (Domenico Pandolfo) mais os seus companheiros italianos, retribuindo assim a hospitalidade com que nos receberam na sua terra (Caminhos do Mediterrâneo I), e dando continuidade aos momentos de saudável convívio que muitos de nós tiveram o privilégio de usufruir ao longo da última década, em sucessivas actividades da Federação Europeia de Pedestrianismo - ERA (da qual o Mimmo é vice-presidente).

Nesse sentido preparámos um itinerário clássico, junto ao mar, rumo ao incontornável ponto mais ocidental da Europa, para ser percorrido em conjunto.  Será um percurso circular com partida da Praia da Adraga em direcção ao Cabo da Roca por caminhos junto à costa e regresso mais pelo interior.  Não será seguramente uma rota jamais vista, mas vai ser uma ocasião muito especial de rever gente boa e com ela partilhar os trilhos do nosso território.

Contamos almoçar no Cabo da Roca e passar pela aldeia de Ulgueira, onde poderemos visitar a Igreja de Nª Srª da Conceição  (classificada de interesse público).

Vai ser uma caminhada relativamente curta, terminando a meio da tarde, uma vez que os nossos convidados vão ter uma agenda preenchida a respeitar.

 

Recomendações:  Dada a época do ano o piso pode, em algumas partes do percurso, estar molhado e escorregadio pelo que se aconselha levar botas de montanha. Os bastões poderão ser úteis. Não esquecer o farnel e a água.

 

Hora e local de encontro:  Às 09h30 na Praia da Adraga (tem estacionamento).

Atividade de inscrição no local (6,00€ inclui seguro; 5,00€ para quem possua seguro da FPME). Transporte em viatura própria.