Notícias da Montanha!

2019-08-12

GDAMO - Grupo de Dinamização de Actividades de Montanha

O GDAMO deu por terminado o calendário de atividades, apresentado para o primeiro semestre de 2019, em Junho com a atividade de quatro dias realizada no Parque Natural de Redes.

Neste primeiro semestre destacamos o apoio dado na Formação de Montanhismo e Alpinismo, realizado nos meses de Fevereiro e Março, que terminou com um estágio de uma semana em Gavarnie.

Sobre as atividades realizadas, damos especial relevo à atividade de trekking de sete dias, efetuada nos Pirinéus, na Alta Ruta de Los Perdidos, que incluiu as ascensões do Monte Perdido e Vignemale.

No segundo semestre o GDAMO já efetuou, em Julho, uma atividade no Gerês na zona de Castro Laboreiro, e tem agora programado a participação da atividade de trekking, de onze dias, no Tour du Mont Blanc, a realizar de 29 de Agosto a 8 de Setembro.

Em 21 e 22 de Setembro temos ainda a participação no 34º Aniversário do Clube e em 12 de Outubro a participação na 15ª Marcha dos Fortes.

Até final do ano o GDAMO irá propor a realização de mais quatro atividades, que ainda não estão completamente definidas, nomeadamente Serra da Estrela 19-20 de Outubro, Chorro - Espanha 1-4 Novembro e os fins-de-semana de 23-24 de Novembro e 14-15 de Dezembro.