Verão Ar Livre 2020

Semana de 6 a 10 de Julho
2020-07-06 - 2020-07-10 (Segunda-feira - Sexta-feira)

 





Turno da manhã - das 9h00 às 13h00

ou
Turno da tarde - das 14h00 às 18h00

Idades - 6 aos 10 anos

Caros pais
Apesar da presente conjuntura, o Clube de Actividades de Ar Livre não quer deixar de proporcionar o habitual e salutar convívio entre os mais pequenos.

Queremos porém fazê-lo em total segurança não só para eles, mas para quem está em casa, pelo que tivemos de adaptar o nosso programa de Verão deste ano no Parque Florestal de Monsanto.

Mesmo não nos enquadrando no estatuto de Campo de Férias, consultámos as indicações lançadas pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) e elaboradas com o apoio da DGS (Direção Geral de Saúde) para o desenvolvimento deste tipo de atividade e fizemos as adaptações necessárias, de forma a que as nossas atividades possam ser de risco "muito baixo" e "baixo", segundo a tabela (Estratificação do Risco para o Planeamento de Atividades em Campos de Férias)

Assim, as nossas atividades deste ano serão desenvolvidas exclusivamente em espaços abertos, sem partilha de materiais ou equipamentos e com uso de máscara, uma vez que pode ser difícil manter em permanência as distâncias superiores a 2 metros.
Vão ter a duração de apenas meio dia e serão realizadas sempre ao ar livre. 

Será na semana de 6 a 10 de Julho e haverá um turno de manhã, das 9h00 às 13h00, e outro à tarde, das 14h00 às 18h00.
Novos desafios levantam novas possibilidades e, por isso, este ano vamos aproveitar para levar a criançada a conhecer a totalidade do Pulmão de Lisboa, com um ponto de encontro diferente todos os dias, que será também um desafio à orientação dos pais (que podem sempre contar com o motorista da Google Maps).

Decerto terão muito para contar sobre cada um destes locais, mapeando mentalmente, no final, o maior parque verde da Capital!

Cá vos esperamos!

Preço: 45,00€ por criança
Inscrições para - caal@mail.telepac.pt

Temas e Pontos de Encontro:

Segunda – A Origem (Clube Ar Livre – CAAL)
Terça – As seis Pedreiras (Centro de Interpretação de Monsanto)
Quarta – Mirando o Rio (Moinho do Penedo)
Quinta – Assalto ao forte (Bombeiros, Cruz das Oliveiras)
Sexta – ‘Secret Spot’ (Montes Claros)