De forma a voltar a rever a ‘criançada’ de outrora, que nos acompanhou nos últimos anos, e para os demais que partilham do nosso entusiasmo pelo Ar Livre e respeito pela natureza, o CAAL decidiu lançar pela primeira vez um desafio no icónico monte da Lua.
Com encontro na estação de Sete Rios, iremos de comboio até à Vila de Sintra e daqui, já munidos do equipamento pessoal de segurança, faremos um percurso pedestre até ao Penedo da Amizade.
Do cimo destas paredes graníticas, que em tempos defenderam o castelo mouro, vamos montar corrimões e linhas de rappel para os mais aventureiros se iniciarem no mundo vertical!
No alto do penedo vamos degustar a refeição na melhor esplanada que jamais algum homem poderá recriar
CONDIÇÕES
Idades: jovens dos 10 aos 15 anos
Horário: 9h30 às 17h00
Custo: 40 euros
Contactos: caal@mail.telepac.pt
Ponto de encontro: estação de comboios de 7 rios
Não inclui alimentação. Inclui seguro de danos próprios e material desportivo e didático.
Realiza-se com um mínimo de 4 jovens e máximo de 8. O CAAL reserva-se o direito de não
realizar a atividade caso não se atinja o nº mínimo de inscrições.
OBSERVAÇÕES:
Os jovens devem trazer vestuário e calçado adequado a este tipo de atividades, para que se possam mover livremente (nesta época do ano aconselhamos roupa e calçado impermeável assim como uma muda de roupa).
É obrigatório o uso de máscara durante toda a atividade.
Devem trazer o seu próprio almoço (apropriado para picnic) numa mochila confortável e uma garrafa para se abastecerem pelo caminho nos pontos de água.
Dada a ligação que pretendemos criar entre a serra e os jovens, agradecemos que evitem o uso de smartphones.
Teremos como sempre o cuidado de não tirar fotos de frente, sendo aceite por quem participa a sua divulgação para futuras acções do Clube.
O monitor levará sempre consigo caixa de primeiros socorros e telemóvel.
MONITOR
Sérgio Godinho, 42 anos de idade, é Arquiteto e Guia da Natureza, licenciado pela Universidade de Arquitectura de Lisboa e Universidade dos Açores com conhecimentos nas áreas da botânica, geologia, orientação, escalada e montanhismo.
Fez formação como guia do Jardim Botânico da Ajuda, direcionada a visitas com escolas, onde presentemente faz atividades com crianças dos 4 aos 12.
Teve formação como socorrista promovido pelos bombeiros de Angra do Heroísmo.
Desenvolve atividades de pedestrianismo, escalada e orientação com entidades e escolas do Concelho.