O CAAL distinguido com 'WELLINGTON HONOUR'

2021-10-08
P1070631
Companheiros, esta é uma história muito bonita do nosso Clube
 que teve, no passado dia 20, o reconhecimento oficial da Rota Histórica das Linhas de Torres, com a entrega  do galardão Wellington Honour ao CAAL.

Partilhamos convosco esta resumida lista de acontecimentos:

- Em Dezembro de 1986, 25 companheiros do Clube Ar Livre percorreram em 3 dias  (6,7 e 8) as Linhas de Torres, de Bucelas a Torres Vedras!

- Em 1989 é inaugurado pelo CAAL o caminho de Grande Rota GR04, totalmente sinalizado e marcado pelo nosso Clube, de Bucelas ao Forte de S. Vicente!

A Marcha dos Fortes® foi uma criação do CAAL e de um núcleo de cerca de 100 voluntários que a ergueram e, sem interrupções, a fizeram durante 15 anos!

- A Marcha dos Fortes® passou por Fortes e Fortins dos 6 Concelhos da Rota Histórica!

- A Marcha dos Fortes® trouxe mais de 6 mil caminheiros a conhecer as Linhas de Torres!

Convidamos-te a (re)ver o filme que passámos na sessão comemorativa do Dia Nacional das Linhas de Torres, e que teve grande impacto em todos os presentes.

Carrega no link abaixo e, no fim, não te esqueças de carregar em ‘gosto’:

https://www.youtube.com/watch?v=6gjkrJGsCqc

Receberam o Galardão a Presidente do CAAL, Maria João Martins, e José Veloso e Manuel Silva em representação dos voluntários da Organização da Marcha.

 

Saudações caminheiras

Maria João Martins

 

É com muita emoção e alegria que informamos que o nosso Clube foi galardoado com a distinção "WELLINGTON HONOUR", que pode ser lida AQUI
Esta distinção só foi possível com o contributo de todos os que, ao longo de 15 anos, trabalharam para erguer com grande sucesso essa extraordinária iniciativa do nosso Clube que é a MARCHA DOS FORTES.®
.

O nosso trabalho valeu a pena
, e é com orgulho que vamos receber, em sessão solene no DIA NACIONAL DAS LINHAS DE TORRES (20 de outubro), o referido galardão.
Estamos de parabéns!  
Maria João Martins (Jonas)
Presidente do CAAL