Ar Livre 2022 - Jovens dos 10 aos 15 anos

Caminhada e rappel na Serra de Sintra!
2022-11-13 (Domingo)
Para os que partilham do nosso entusiasmo pelo Ar Livre e respeito pela Natureza, o CAAL decidiu lançar um desafio no icónico Monte da Lua.
Com encontro na estação de Sete Rios, iremos de comboio até à Vila de Sintra e daqui, já munidos do equipamento pessoal de segurança, faremos um percurso pedestre até ao Penedo da Amizade.
Do cimo destas paredes graníticas, que em tempos defenderam o castelo mouro, vamos montar corrimões e linhas de rappel para os mais aventureiros se iniciarem no mundo vertical!
No alto do penedo vamos degustar o nosso picnic,  na melhor esplanada que jamais algum homem poderá recriar… 
Idades: jovens dos 10 aos 15 anos
Horário: das 9h30 às 17h00
Custo: 40 euros (inscrições: caal@mail.telepac.pt - 10% de desconto para o 2º irmão)
Ponto de encontro: estação de comboios de 7 rios (trazer passe ou bilhete com 4€)
Não inclui alimentação. Inclui seguro de danos próprios e material desportivo.
Realiza-se com um mínimo de 5 jovens e máximo de 10. O CAAL reserva-se o direito de não realizar a atividade caso não se atinja o nº mínimo de inscrições. 
OBSERVAÇÕES: 
Os jovens devem trazer vestuário e calçado adequado a este tipo de atividades, para que se possam mover livremente  (nesta época do ano aconselhamos roupa e calçado impermeável assim como uma muda de roupa).
Devem trazer o seu próprio almoço  (apropriado para picnic)  numa mochila confortável e uma garrafa para se abastecerem pelo caminho nos pontos de água.
Dada a ligação que pretendemos criar entre a serra e os jovens, agradecemos que evitem o uso de telemóveis.
Teremos, como sempre, o cuidado de não tirar fotos de frente, sendo aceite por quem participa a sua divulgação para futuras acções do Clube.
O monitor levará sempre consigo caixa de primeiros socorros e telemóvel.
Equipa pedagógica: Sérgio Godinho e Rui Passos