Capadócia e Istambul - um percurso mágico

Pela primeira vez: Capadócia e Istambul com o Ar Livre
2023-05-27 - 2023-06-05
P1140941
As fotos do Pedro Martins AQUI 
As fotos do José Veloso: 
1º dia   2º dia   3º dia    4º dia    5º dia    6º dia   7º dia   e  8º dia
 
No Balão 
 
P1011485
P1011610
P1150301 
    

A partir de 28 de Fevereiro, inscrições condicionadas à disponibilidade dos serviços constantes da viagem.
Contactar a Secretaria do Clube 
Na sequência do terramoto na Turquia, próximo da cidade de Gaziantep, perto da fronteira com a Síria, contactámos agentes locais e podemos adiantar:
- A zona atingida pelo terrível sismo fica a grande distância dos centros turísticos da nossa atividade: Capadócia (cerca de 300km) e Istambul (aproximadamente 1000km).
- Os voos para os principais aeroportos do país não foram afetados nem cancelados, nem viagens organizadas e marcadas foram canceladas / adiadas, até ao momento.

O CAAL mantém a realização da atividade como previsto!

Assim, aguardamos a tua inscrição até 28 de fevereiro!

 

A Turquia é um país extensíssimo e pleno de história, cultura e paisagens singulares, motivo pelo qual vos propomos em 2023 esta viagem à Capadócia, uma das suas zonas mais emblemáticas, e à sua viva e colorida capital, Istambul.

Capadocia – Cavernas (1) 

Fascinante é um adjetivo mais que adequado à região da Capadócia. Muito diferente das paisagens que habitualmente conhecemos, os vulcões juntamente com a erosão natural criaram ao longo de milhões de anos um relevo especial caracterizado por formações que mais parecem saídas de contos de fadas. E a humanidade soube deixar a sua marca durante milénios, ao utilizar criativamente este entorno para habitação, igrejas, para defesa e mais recentemente para o turismo com os chamados ‘cave hotels’. 

unnamed (2) 

E da beleza da Anatólia central passamos à imponente Istambul, antiga Constantinopla e já capital de 3 Impérios, o Romano, o Bizantino e o Otomano. Com um pé na Europa e outro na Ásia, e controlando o estreito do Bósforo, a sua importância estratégica concedeu-lhe uma rica e espectacular história. No coração da cidade encontramos as suas jóias da coroa, a imponente Santa Sofia e a Mesquita Azul, mas são também visitas obrigatórias, entre outras, o famoso Grande Bazar repleto de aromas e cores e o palácio de Topkapi, residência dos sultões otomanos durante mais de quatrocentos anos.

unnamed 

Em pdf, para saberem tudo e também para uma boa impressão, carreguem em Programa indicativo

Inscrições até 28 de fevereiro por mail, na secretaria do Clube (caal@mail.telepac.pt). O seguro de viagem cobre cancelamento por doença não crónica inesperada ou acidente. 

 

unnamed (1)