PARQUE FLORESTAL DE MONSANTO

1996-05-11 - 1996-05-19
1996-05-11 (Sábado)
1996-05-19 (Domingo)

11 e 19 de Maio - sábado
(Com visita ao Parque Ecológico)

Eis-nos na 4ª digressão do C.A.A.L. no Parque Florestal de Monsanto. Desde Janeiro de 1991, altura em que o Clube fez a sua primeira actividade neste parque, já muito melhorou. Os serviços competentes efectuaram a limpeza geral da mata, a sua reflorestação, reforçaram a vigilância, construíram o parque infantil dos índios, assim como o Parque Ecológico que iremos visitar em dois grupos (um no dia 11 de Maio e o outro no dia 19).
Após a concentração junto à Sede do C.A.A.L., partiremos pelas 10,30 horas para um relaxante passeio pela mata, pas-sando pelos vários miradouros. Daí iremos ter oportunidade de observar Lisboa em diferentes vistas, incluindo o Tejo a abraçar o mar, alguns moinhos e o Aqueduto das Águas Livres, onde era feita a passagem do burriquito dos padeiros em direcção à capital. O acesso ao aqueduto foi mandado encerrar por D.Maria II, devido aos crimes do histórico Diogo Alves e é ocasionalmente reaberto pela EPAL, ao público.
Pelas 14 horas, iremos visitar o Parque Eco-lógico, acompanhados por guias do próprio parque (duração aproximada de 2,30 horas).
Recomenda-se que os companheiros levem consigo merenda e água para o percurso.
Inscrições limitadas - A actividade terá um limite máximo de pessoas - 45 sócios no dia 11 de Maio e 30 no dia 19. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Preço - 600 Esc: (inclui inscrição e seguro).
Concentração - Às 9h45, junto à sede do CAAL no Parque Florestal de Monsanto.

ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.

Região: Lisboa
Local: Parque Florestal de Monsanto