DO LITORAL DE PORTO NOVO À CONSOLAÇÃO

1996-07-13 (Sábado)


O percurso tem início nas arribas junto à Praia de Porto Novo e termina na Praia da Consolação, conhecida pelas curas milagrosas que proporciona no que respeita a reumatismo e doenças dos ossos.

A actividade desenvolve-se ao longo das arribas da linha de costa passando por praias bonitas, iodadas e desertas como sa de Ribamar, Porto Dinheiro, Porto das Barcas, Peralta, Paimogo e S. Bernardino.

A vista proporcionada do alto das arribas é deslumbrante.

Entre as praias de S.Bernardino e Consolação está uma mansão à venda por 1 milhão de contos, pertencente a uma estrela de Hollywood. Que conste para os companheiros interessados!

Características dos percursos: O percurso em areal é muito reduzido, quase nulo. Embora o caminho seja acidentado não há grandes desníveis a vencer. O percurso terá cerca de 20 km de extensão, com possibilidade de neutralização a meio.

Na Costa Oeste o sol só aparece por volta do meio dia, o calor nunca será muito e a brisa é refrescante. Há abastecimento de água ao longo do percurso, mas convém levar reserva própria. A paragem para o almoço é na praia semi-deserta do Peralta com oportunidade para um banho refrescante.

Cartografia: Cartas militares do I.G.E. na escala 1/25.000, nº.s 337, 349 e 361.

Transporte: O Clube organiza autocarro com partida de Algés às 7h00m e do Campo Pequeno às 7h30m. Os companheiros que participarem em viatura própria terão de assegurar o retorno ao ponto de partida pelos seus próprios meios. O local de concentração é junto às arribas da Praia de Porto Novo às 8h30m e o fim na Praia da Consolação. A inscrição é obrigatória mesmo para quem participe em viatura própria.

As inscrições encerram 3ª feira dia 9 de Julho.


ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.

Região: Oeste
Local: Praia de Porto Novo