ILHA DE PORTO SANTO

1999-10-01 (Sexta-feira)

Aventuras na Ilha Dourada com descanso e muita praia

600 km a Sul de Portugal Continental, em pleno Oceano Atlântico, fica a Ilha de Porto Santo. Uma ilha a que está associado o nome de Cristóvão Colombo, já que ele aqui morou. Ilha constituída em grande parte por rochas sedimentares que dão origem na parte sul a uma praia com um extensão de 7 km. Um mar azul, uma população acolhedora, uma ilha ainda não invadida pelo turismo de massas. Um paraíso ameno a descobrir no princípio de Outubro. A vila Baleira, com o seu porto, são testemunho duma pequena comunidade que ainda procura manter vivas as suas tradições. A Fonte da Areia, o Pico do Castelo, a costa recortada são outros pontos de interesse a visitar. A ilha de Porto Santo é rude, bela e enigmática e a todos encantará com a sua riqueza inesgotável.

Programa: 1º dia (01/10), Sexta (tarde) Voo de Lisboa para Porto Santo e transfer para o Parque de Campismo.

Do 2º dia (02/10) ao 4º dia (04/10) Dias livres, com passeios pedestres e outras actividades de ar livre opcionais.

5º dia (05/10), Terça À noite transfer e voo Porto Santo - Lisboa

Características do percurso: Passeios pedestres e outras actividades de montanha, opcionais, são de dificuldade baixa. Não há grandes desníveis. Aproveite e goze a praia.

Cartografia: Folhas 13 e 14 da carta militar de Arquipélago da Madeira (1/25000) do I.G.E.

Alojamento: Será no Parque de Campismo. Outro tipo de alojamento é possível, devendo os interessados contactar com as residenciais existentes em Porto Santo.

Inscrições:

1. Terão lugar na sede do CAAL a partir das 19h00 do dia 18 de Maio e decorrerão até ao dia 25 de Maio.

2. Só poderão ser efectuadas mediante a presença de um sócio activo na sede, o qual, para além de si próprio e do respectivo agregado familiar, poderá inscrever dois outros sócios no activo.


ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.

Região: Ilha do Porto Santo
Local: Vila da Baleeira