MATA DO BUÇACO

2001-07-07 (Sábado)

Do romantismo da Mata, à nascente do Luso e aos sabores da Bairrada


As organizadoras desta actividade, perante a esmagadora beleza do local que vos propomos visitar, preferem dar a palavra a António Arroio, que escreveu o seguinte sobre a impressão que esta mata deixa sobre nós:

"O infinito cruzamento, sempre novo e inesperado, dos troncos e ramarias que a luz do sol, coada por mil maneiras, ilumina de forma sempre imprevista, a pujança da vegetação, a solidez estrutural do maciço de verdura, a elevação solene e plácida dos caules que, como temas principais, são a base orgânica dessa estrutura, a ausência de anarquia no meio da liberdade absoluta de germinação, tudo aí, espírito, alma, sentimento, plástica, cor e luz, ruídos do vento e ruídos de floresta, tudo nos eleva e comove como o contraponto da floresta sonora nas grandes obras de Bach, a orquestra, coro e órgão, em que julgamos muitas vezes ouvir as vozes mais profundas da natureza".

Não perca pois a oportunidade de usufruir de toda uma miscelânea de sensações, das quais sobressai uma paz que nos enche a alma.

Partida: Algés 07h15 e Campo Pequeno 07h30.

Participação em viatura própria: é possível mas sempre com inscrição prévia no Clube e desde que os participantes assegurem o regresso ao ponto de partida. Local de encontro: Cruz Alta, às 10:30. A actividade termina no Luso.

O preço inclui transporte, seguro, visita guiada na mata e entradas no Convento e no Museu Militar. Está programado o jantar no Luso (leitão, pão, bebidas e café) por 2 000 esc. O pagamento será feito à parte, no acto de inscrição na actividade. Quem não escolher esta opção, terá tempo livre até à hora da partida, cerca das 20h00.

Recomendações: é conveniente levar água suficiente pois dentro da Mata não é fácil arranjar água potável.


ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA.

Local: Mata do Buçaco