GDAE - Escalada nas Beiras - Rodão / P. Roque / Penha Garcia

2007-05-26 - 2007-05-27 (Sábado - Domingo)

2005-05-28: Apesar das ameças de chuva para o fim de semana, o tempo aguentou-se e tivemos um fim de semana em cheio por terras beirãs.

O curso iniciado no Sábado esteve em Puerto Roque, Valência de Alcântara e iniciou-se na escalada propriamente dita (escalada à frente ou em 1º de cordada). O Avançado esteve dividido entre as Portas do Rodão e Penha Garcia, para umas bonitas ascensões em clássica debruçadas no Rio Tejo e na Barragem de Penha Garcia. Sábado à noite o grupo reuniu-se à volta da "vitela na caçarola" no restaurante da Sª da Graça.

No Domingo estivemos em 4 frentes. O Iniciado dividiu-se entre a escola do Castelo em Vila Velha de Rodão e Penha Garcia; o prato forte foi a escalada à frente com algumas experiências "voadoras". O Avançado trocou os grupos entre as Portas do Rodão e Penha Garcia.

Pela a 1ª vez ultrapassámos os 50 inscritos numa actividade de escalada, número atingido no VII Encontro de Escaladores do CAAL no "El Chorro" - Málaga em 2004. Estiveram nesta actividade 54 participantes entre monitores, alunos, escaladores e acompanhantes.

Para um fim de semana que parecia à partida condenado pela chuva acabou por transformar-se em mais uma grande jornada de escalada!