O programa base é de 15 dias, com partida a 5 de Agosto e regresso a Lisboa a 19 de Agosto, a que podem acrescentar uma opção (regresso a 23 de Agosto) ou duas opções (regresso a 26 de Agosto), conforme a disponibilidade de cada companheiro. Os companheiros com maior disponibilidade de tempo poderão juntar todos os percursos fazendo uma inesquecível actividade de 22 dias.
Comum a todos, levar-nos-á a:
A visita guiada incluirá alguns dos monumentos mais importantes da cidade.
Os mais aventureiros poderão, em adição a este programa, fazer também o Caminho Inca. Este trilho, que se desenrola entre os 2400 e os 4200m de altitude, é o mais famoso da América, e é Património da Humanidade.
Situa-se na Reserva Natural de Machu Picchu e, durante os quase 4 dias que se demora a percorrê-lo, veremos restos de cidades e construções incas, uma variedade de paisagem que vai desde o Vale de Cusco até aos cumes nevados dos Andes e à selva semi-tropical que rodeia a cidade perdida dos incas, Machu Picchu, desfrutando não só de uma beleza única mas também da oportunidade de observar uma grande diversidade de fauna e flora.
Quem o desejar pode, após o programa base (ou após o Caminho Inca), ir até à Selva Amazónica, na zona de Puerto Maldonado, lugar paradisíaco e onde, durante 3 dias, tem oportunidade de ver os mais diversos animais (tartarugas,garças,lontras,macacos de várias espécies, preguiças, jaguares, aves de rica plumagem, etc.), tudo isto no meio de uma exuberante flora.
Visitar um jardim botânico, ter a experiência de ver o pôr do sol na Amazónia,andar de canoa no rio Madre de Dios, nadar em rios quase selvagens e tentar a sorte na pesca.
Para mais informação podem igualmente consultar os seguintes sítios:
No dia 20 de Novembro, a partir das 21h30, a Direcção estará no Clube para responder a perguntas sobre a actividade.
Inscrições – Na sede do CAAL, no dia 28 de Novembro, das 18h00 às 21h00, e decorrerão até ao limite das inscrições ou data a anunciar. Só poderão ser efectuadas mediante a presença de um sócio activo na sede, o qual, para além de si próprio e do respectivo agregado familiar, poderá no máximo inscrever um outro sócio também activo.