Costa Verde

S.JOÃO EM BRAGA

2001-06-23 (Sábado)

Carnaval em Veneza,

Semana Santa em Sevilha

S. João em Todo o Mundo

Mas em Braga é que mais brilha


XVI ENCONTRO PENINSULAR DE MONTANHA

2001-04-28 (Sábado)

Alto Minho


O XVI Encontro Peninsular de Montanha é um acontecimento que tem por objectivo promover as modalidades de montanha num ambiente saudável de convívio entre os caminheiros portugueses e espanhóis. Em 2001, este evento é organizado pelo Clube Celtas do Minho, no Concelho de Vila Nova de Cerveira e na Serra d’Arga, concelho de Caminha. É o Alto Minho, com todo o seu vasto património ambiental e cultural, aliado à grande diversidade de paisagens de elevada beleza, a esperar por nós. Inscrições até 20 de Abril!


PARQUE PALEOZÓICO DA SERRA DE VALONGO

2001-04-21 (Sábado)

Por entre ardósias, tentando vislumbrar fósseis


Paredes meias com o Porto, o maciço de Valongo é constituído por uma vasta área, com topografia peculiar, integrando várias serras como a de Sta. Justa e a de Pias. Esta área foi o local de formação de centenas de campistas e montanheiros durante mais de trinta anos. Ao lado, o Porto, capital esburacada da cultura e, na margem sul do Douro, o Parque Biológico Municipal de Gaia (Avintes) completam o fim de semana em terras do Norte.


MEGA MARCHA DO PORTO A ESTRASBURGO

2001-01-06 (Sábado)

A European Ramblers Association (ERA) está a organizar, conjuntamente com as federações nacionais suas filiadas, um conjunto de dez marchas que, partindo de diversos pontos da Europa, irão convergir para Estrasburgo onde chegarão no terceiro fim de semana de Setembro de 2001.


SERRA DA PENEDA

2000-07-07 (Sexta-feira)

XII Marcha dos Parques Naturais


O Ar Livre regressa, após muitos anos, à Serra da Peneda, conjunto montanhoso situado na parte setentrional do Parque Nacional da Peneda Gerês.

Desta vez a actividade consistirá na travessia norte-sul, que nos levará a percorrer diversas,brandas, sistema original de ocupação humana, e o vale do Vez, com numerosos vestígios de actividade glaciar, passando pelo alto da Serra (Pedrada, 1414m), que constitui um vastíssimo miradouro circular.


A EXPLORAR OS MÍTICOS CORNOS DA FONTE FRIA

1999-07-03 (Sábado)

têm um sítio tão intratável de serras e penedias, quase sempre cobertas de neve, de picos que se vão até às nuvens, de brenhas temerosas, de vales profundíssimos e passos perigosos que mais parecem moradas de feras que de homens capazes de razão e juízo. (Frei Luís de Sousa –Vida do arcebispo D. Fr. Bartolomeu dos Mártires, 1619)

Características do percurso:


SERRA DA PENEDA- XII MARCHA DOS PARQUES NATURAIS

1999-06-19 (Sábado)

O Ar Livre regressa, após muitos anos, à Serra da Peneda, conjunto montanhoso situado na parte setentrional do Parque Nacional da Peneda Gerês.

Desta vez a actividade consistirá na travessia norte-sul, que nos levará a percorrer diversas brandas, sistema original de ocupação humana, e o vale do Vez, com numerosos vestígios de actividade glaciar, passando pelo alto da Serra (Pedrada, 1414m), que constitui um vastíssimo miradouro circular.


X ENCONTRO NACIONAL DE MONTANHA

1998-11-27 - 1998-12-01 (Sexta-feira - Terça-feira)

Organização:

Grupo de Montanha do Académico Futebol Clube


O Clube assegura a realização de actividades todos os dias e organizará autocarro se o nº de participantes o justificar. É necessário efectuar a inscrição mesmo para os companheiros em viatura própria. Inscrições até 15 de Novembro para o autocarro.

Local: Vieira do Minho e Serra da Cabreira


SERRA DA CABREIRA

1998-07-05 (Domingo)

Uma serra a descobrir, uma zona de belezas escondidas e águas cristalinas onde a natureza dá a mão ao mundo rural. Nesta serra nasce o rio Ave, límpido, selvagem, longe dos martírios que mais longe lhe infligirão. Seguiremos as águas do Ave, as suas margens, o seu leito, as suas cascatas e as suas pontes rurais ou romanas. Deixaremos ainda que o Cávado, domado pela barragem, nos acompanhe nas visitas a outras águas mais bravias.


PARQUE NACIONAL DA PENEDA GERÊS

1998-05-22 (Sexta-feira)


Uma nova incursão através dos tesouros que o nosso Parque Nacional nos reserva. Utilizando os velhos caminhos dos pastores e guiados pelos mariolas teremos oportunidade de visitar alguns dos símbolos da serra do Gerês.


Sábado - Da ponte do Arado, acompanhando ribeiros selvagens e calcorreando os maciços de granito visitaremos os Ovos e o Borrageiro ,1431 m, - magnífico panorama, desceremos ao Cumalhão e acabaremos por chegar às Caldas do Gerês acompanhados pelas águas do Ribeiro da Figueira.