OS SEGREDOS DE VIANA

1999-02-06 (Sábado)

Prosseguindo à descoberta dos recantos escondidos na lonjura alentejana, a nossa próxima caminhada CCC vai-nos levar a uma zona de excepção, nos concelhos de Viana do Alentejo e Alvito. Neste cenário cativante que se irá desenrolar uma actividade de reduzido grau de dificuldade, mas de elevada riqueza
paisagística, onde a beleza de verdadeiros tesouros arquitectónicos nos irá surpreender.
E para cumprir com a tradição será mais uma bela jornada de convívio a que não faltará o sabor alentejano no já habitual lanche, ao fim da tarde.
Teremos ainda tempo para apreciar o artesanato local: barros de Mestre Feliciano e brinquedos de madeira de Luís Miguel Duarte.
Características do percurso: Caminhada com a duração de 5 horas aproximadamente, em terrenos ligeiramente acidentados, com desnível máximo e gradual de 200 m. Não há possibilidade de abastecimento de água.
Cartografia: Folhas 479 e 488 das cartas 1/25000 do I.G.E.
Exposição Fotográfica: Nesta actividade não se esqueça de levar a máquina e enviar as melhores fotografias para participar na exposição, que terá lugar em Março, subordinada ao tema:

Vamos plantar um olival no nosso Clube!
Partida: Algés 7h00 e C. Pequeno 7h30
Participação em viatura própria: É possível, com inscrição prévia na sede do Clube. Ponto de encontro às 10 horas junto ao Quartel dos Bombeiros em Viana do Alentejo.

ACTIVIDADE RESERVADA A SÓCIOS DO C.A.A.L.. EXIGE INSCRIÇÃO PRÉVIA

Local: Viana do Alentejo