Alcanena

Caminhos de Fátima

O último passo da peregrinação
2022-05-28 (Sábado)
Em 8 de outubro de 2011 demos início ao projeto a que chamámos ‘Caminhos de Fátima by CAAL’, com uma 1ª etapa que decorreu entre Lisboa e Alverca.
Porque é que apareceu este projeto? Porque sendo o CAAL um clube de caminheiros, que já tinha feito algumas atividades dedicadas ao Caminho de Santiago, considerámos que seria lógico percorrer caminhos da mais importante peregrinação nacional. 

Caminhos de Fátima by CAAL - etapa 8

À descoberta de recantos… ou de encantos
2020-02-01 (Sábado)

Já há fotos


Alcanena

As Ventas do Diabo e a Lapa da Cerejeira
2019-09-28 (Sábado)

 


Nestes primeiros dias de outono não vamos fazer uma descida ao inferno, nem um percurso tão descampado que não se possa suportar o calor, se estiver um dia quente.

Esta atividade circular vai decorrer na área de Alcanena e tem o seu início junto às pias naturais na localidade de Bajouco


Dia Mundial das Zonas Húmidas

Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros
2019-02-02 (Sábado)







Um Dia Mundial das Zonas Húmidas em grande!


GDAO - Serra dos Candeeiros

2007-11-01 (Quinta-feira)

O GDAO organizou mais uma bela actividade de orientação, desta vez na desafiadora Serra dos Candeeiros.

Das nascentes da serra ao teatro em Tomar

2007-06-02 (Sábado)

Caminhada, convívio e Teatro

2 de Junho - Sábado - 1 bota.

Vamos percorrer o caminho que leva as primeiras águas da Serra d’Aire, emaranhando-se pelos maciços calcários até às ‘Nascentes do Alviela’ em Minde e depois, coisa fina, vamos ao Teatro, peça interactiva que decorre em vários cenários simultâneos no convento de Tomar, com sopas e migas pelo caminho, pelo grupo de teatro ‘Fatias de Cá’.


GDAO - Serra de Santo António

2007-03-10 (Sábado)

No dia 10 de Março vamos à Serra de Santo António. O encontro será em Telheiras às 8 horas e o mapa a usar será uma cópia do mapa usado na actividade de orientação organizada pelo CAAL na Primavera de 1996. Quem quiser participar por favor avise atempadamente, por forma a ser possível tratar das cartas.

Parabéns aos participantes do curso de orientação 2007 que disseram presente, em força, na reunião do GDAO!


NASCENTE DO AVIELA-ALGAR DO PENA

1999-05-23 (Domingo)

O Ar livre vai ficar preso nos encantos do Algar do Pena a muitos metros de profundidade, mas descendo de elevador! E como a mágica vai ser mais que muita, que tal fazer desaparecer um rio, para voltar a aparecer e a desaparecer!... Será assim nos olhos de água do Alviela. A mesma água que desagua nas nossas torneiras alfacinhas desde 1880...

ORIENTAÇÃO NA SERRA DOS CANDEEIROS

1998-05-16 (Sábado)

O GDAO organiza na serra dos Candeeiros uma prova no dia 16 de Maio de 1998, aberta a todos os sócios. Um local perfeito para nos perdermos e encontrarmos.

Ponto de encontro na Igreja de Monsanto às 9h30 de 16 de Maio.

É necessário efectuar a inscrição para a actividade na sede do CAAL.

Local: Monsanto