Alandroal

Um Alentejo 'diferente'

2004-11-20 (Sábado)

2004-11-23: Foi uma caminhada muito interessante. O percurso é bonito e o dia esteve óptimo, com muito sol e temperatura agradável. Participaram cerca de 50 companheiros, realizando perto de 14 km, a maior parte ao longo da Ribeira do Lucefécit. No final, houve ainda tempo para uma visita à vila de Terena e ao seu castelo. Aqui fica o texto de apoio distribuído na actividade.


VALE DO GUADIANA

1999-10-09 (Sábado)

Vai ser de certa forma a penúltima actividade dum projecto que teve início em 1994. O objectivo é conhecer o Vale do Guadiana com o seu imenso património natural e cultural que irá ficar submerso com a construção da barragem do Alqueva. O lago artificial está projectado começar a encher no Outono de 2000. Nesta descoberta já participaram centenas de sócios. Procure conhecer o vale do rio que, com brio, enfrenta os desafios dos homens.


ROTEIRO DO ENDOVÉLICO

1996-10-26 (Sábado)

(Terena - Alandroal)

26 de Outubro (sábado)


Será este o tema do nosso passeio que irá decorrer na área do concelho do Alandroal em Outubro. É um passeio vocacionado para os amantes da Arqueologia e da natureza. No meio de colinas de xisto encontraremos imensos testemunhos do passado.

Em torno da ribeira de Lucefecit, que vamos atravessar, encontram-se vestígios de monumentos que teremos oportunidade de visitar e descobrir como: