Entre 1996 e 2001 a maior parte das actividades do CAAL foram divulgadas na Base de Dados "Ar Livre". O companheiro Rui Abreu, responsável pela referida base de dados, disponibilizou o conteúdo da mesma para inclusão no site do CAAL (a ele o nosso muito obrigado).
Esta informação em conjunto com informação recolhida mais recentemente, mesmo tendo por vezes um carácter eminentemente divulgador, constitui um importante ponto de partida para o levantamento das actividades realizadas pelo CAAL e dá uma ideia da quantidade e variedade de actividades organizadas pelo Clube. De notar que o CAAL nasceu em 1985 e esta informação, para além de incompleta, não contempla os primeiros 10 anos de vida do Clube, igualmente ricos em actividades.
Aos poucos, temos vindo a disponibilizar para algumas actividades documentação adicional reunida após a sua realização (e.g. fotos, textos distribuídos).
Esta actividade foi cancelada
Caros Companheiros/as
O GDAO esteve mais uma vez nos Açores, desta vez na Ilha Terceira!
As fotos do António Matos em http://clubearlivre.org/v/actividades/2017/oct/gdao/am/
Foi um grande sucesso!
Adorámos a Graciosa, passeámos, orientámo-nos à séria e sobretudo divertimo-nos a valer!
Grande saída do GDAO!
Bom tempo, excelente logística, passeios lindíssimos, ficámos a conhecer esta bela ilha dos Açores!
Já há fotos!
Estamos de partida para mais uma aventura!
Ainda há algumas vagas para esta NOVA DATA!
Contactem o Clube!
Faial, São Jorge e Pico
Aí estão os álbuns!
Não percam as fotos da Ana Tique em https://goo.gl/photos/zDESjbULvGPjS1S27
Um belo fim de semana a escalar!
E comem bem e divertem-se à brava!
E golfinhos e cagarros!
Agora na Lagoa do Fogo
O CAAL "conquista" o Pico da Vara!
No seguimento do projecto "Descoberta de Terras de Mora" iniciado em 2002, iremos desta vez partir da zona de lazer da Mata Nacional até ao
O CAAL esteve no Nevestrela! Marcámos presença como o Clube mais representado, neste virar de página da mais importante actividade de montanha que se realizou interruptamente durante 25 anos em Portugal.
A Serra estava com menos neve do que o previsto, mas bastante gelada no corredor do Inferno, que era praticamente só gelo.
Tivemos duas passagens de escalada e alguns troços de gelo com bastante inclinação, e subimos a maioria do percurso com apoio de corda fixa.
Fóia - pôr do sol, vento frio e uns mimos da organização, de beber, comer e ficar a chorar por mais. Obrigado, companheiros!
O CAAL convida os seus sócios e a população de Lisboa a virem passear em Monsanto!
O maciço de Peña Ubina era uma zona desconhecida para os 15 companheiros que participaram nesta actividade, que decorreu sem problemas e que agradou a todos.
A decisão da construção da barragem do Baixo Sabor tem passado por momentos de muita hesitação. Pela nossa parte decidimos avançar, no seguimento do espírito que nos levou a percorrer o Guadiana (aquando da construção de Alqueva). Assim, enquanto em 2005 e 2006 andámos por áreas mais próximas da barragem (Qta das Laranjeiras), este ano rumamos a norte, percorrendo talvez o seu local mais belo numa área bastante aberta e, por isso, mais inundável : a confluência da ribeira de Zacarias com o Sabor.