Ao longo do ano, durante as actividades e fora delas, ideias vão surgindo e amadurecendo, até que um grupo de companheiros decide avançar com uma proposta de actividade para o ano seguinte. Algumas vezes são ideias para "pequenas" actividades, outras vezes vão mesmo para além da actividade de 1 dia ou de fim de semana, dando origem a grandes actividades temáticas que se prolongam por vários anos.

Com base em todas as propostas recebidas, a Direcção elabora o Calendário de Actividades para o ano seguinte, que é divulgado no início de cada ano em versão compacta. Ao longo do ano, o boletim informativo fornece informação detalhada sobre cada uma das actividades previstas, e sobre eventuais alterações ao calendário.

Desde os anos iniciais de vida do clube, a versão compacta do calendário de actividades é publicada como parte integrante (ou suplemento) do boletim informativo, mas aos poucos, foi ganhando autonomia e, actualmente, após a publicação da versão compacta é editada no decorrer do ano uma versão de bolso, constituindo esta versão um verdadeiro cartão de visita do nosso Clube

Se desejar receber cópias desta versão em papel para distribuir pelos seus amigos, contacte-nosteremos todo o prazer em lhe enviar por correio o nosso cartão de visita. As edições mais recentes do Calendário Anual de Actividades estão igualmente disponíveis para consulta, em formato PDF.